Consulta Corpo e Pele

As alterações fisiológicas que acontecem durante a gravidez trazem desafios ao corpo, colocando à prova a auto-imagem e auto-estima da mulher, tais como alterações no rosto (manchas e/ou acne), retenção de líquidos, estrias, celulite e alterações capilares).

A abordagem a estas alterações, seja em termos de aconselhamento dermocosmético, seja na escolha das técnicas e tratamentos mais adequados, exige uma avaliação cuidada e personalizada, não só para potenciar os resultados, mas também para garantir a segurança e a integridade da pele.

Na consulta Corpo e Pele da UTERUS, sob a orientação de uma fisioterapeuta especializada na área dermatofuncional, desenham-se planos de tratamento criteriosos e personalizados, com estratégias e recursos para lidar com os estes novos desafios, assegurando sempre a sua segurança e bem-estar.

Aqui ficam os principais motivos que levam as mulheres a recorrerem a esta consulta especializada:

  • Alterações no rosto (manchas e/ou acne), estrias e alterações capilares (cabelo muito oleoso ou muito seco). Na gravidez há limitações para a utilização de cosméticos e tratamentos, pelo que, neste período, apenas será possível ter uma atuação preventiva, para evitar o aparecimento ou agravamento dos sintomas, através de aconselhamento dermocosmético, realizado por profissionais especializados, não só para potenciar os resultados, mas também por questões de segurança, uma vez que existem princípios ativos não aconselhados neste período.
  • Celulite e retenção de líquidos. Para este efeito, a drenagem linfática é a abordagem mais segura e mais utilizada durante a gravidez. Tem como objetivos proporcionar alívio dos sintomas, estimulando o funcionamento do sistema linfático e circulatório através da eliminação de toxinas e líquidos retidos no organismo.

As consultas são realizadas nas instalações da UTERUS, tendo sido criados packs de consulta para as situações que necessitam de acompanhamento mais regular.
Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.