A nutrição na infância tem um papel fulcral no desenvolvimento da imunidade e saúde global. Esta é uma das áreas que é maravilhoso explorar com os pais as particularidades de cada bebé e criança.
O processo de introdução e diversificação alimentar representa uma adaptação familiar importante, envolvendo novos desafios e rotinas. Há modelos de imitação, regras e muitos outros fatores determinantes que são abordados em consulta, no sentido de promover uma alimentação saudável para o bebé e a criança.
O bebé sente in útero o sabor dos alimentos que a mãe ingere, pelo que esta é já uma ótima fase para iniciar o trabalho da diversificação alimentar. O mesmo acontece durante a amamentação.
Em situações em que existem compromissos de saúde, as ferramentas trabalhadas na consulta de nutrição funcional podem ser determinantes, mesmo durante a fase de amamentação exclusiva.
Nos casos das crianças mais velhas, o desafio é outro. É preciso entrar no mundo deles e trabalhar lado a lado. É mágico sentir a cumplicidade na adoção de estratégias alimentares por parte dos mais pequenos.
Motivos mais frequentes para a marcação da consulta de nutrição infantil:
- diversificação alimentar nos primeiros anos de vida
- nutrição infantil vegetariana/vegan
- informação e orientação sobre introdução de novos alimentos: métodos tradicionais, Baby Led Weaning (BLW) e Baby Led Introduction to SolidS (BLISS)
- situações recorrentes de refluxo, cólica, obstipação e dermatite atópica.
A consulta pode decorrer nas instalações da UTERUS ou por via digital.
Contacte-nos aqui para mais informações.