A osteopatia pode ser uma grande ajuda para o seu bebé recém-nascido, ajudando-o a crescer e a desenvolver-se com harmonia e saúde.
O momento do parto é um evento marcante na vida do bebé e a transição para a vida extrauterina é repleta de desafios, para os quais o bebé está, na maioria das vezes, biologicamente preparado.
No entanto, alguns contextos de parto e nascimento podem implicar desafios extra, onde o bebé pode ser submetido a forças de pressão e tração que excedem os limites fisiológicos, causando desequilíbrios osteoarticulares e miofasciais.
O tratamento osteopático visa equilibrar todas as partes do corpo onde estão presentes tensões miofasciais e restrições articulares que podem criar desconforto e desequilíbrios no seu bebé.
O tratamento osteopático é delicado e não invasivo e pode ajudar o bebé durante os seus primeiros meses e anos de vida em casos de:
- torcicolo
- cólicas
- plagiocefalia
- refluxo
- dificuldades na amamentação
- obstipação
- distúrbios do sono
O campo de ação da osteopatia pediátrica também abrange as crianças mais crescidas. Aqui ficam outros exemplos de desafios à saúde infantil nos quais a osteopatia pode ser uma mais valia:
- otites recorrentes, sobretudo se afetam sempre o mesmo ouvido.
- distúrbios da fala
- alterações oculares (estrabismo)
- alterações na marcha, escoliose ou outras compensações que possam estar associadas ao sistema neuro-músculo-esquelético
A consulta de osteopatia pode decorrer nas instalações da UTERUS ou no domicílio.
Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.