Sessões de Pilates Clínico

Falar de Pilates é falar de conceitos chave como controlo, precisão, consciência corporal, respiração e fluidez de movimento. Todos eles estão presentes nos diferentes exercícios de força e flexibilidade que constituem o método.
Por ser uma prática segura, com benefícios extensíveis a qualquer fase do ciclo de vida da mulher, as sessões de Pilates Clínico podem ser praticadas por mulheres de todas as idades.

Os principais benefícios da prática regular de Pilates Clínico incluem:

  • o aumento da consciência corporal, oferecendo uma maior variedade e controlo postural
  • uma maior coordenação, seletividade e fluidez de movimentos
  • o aumento da força e flexibilidade, conduzindo a um maior equilíbrio muscular – um complemento importante para melhorar a performance noutras atividades desportivas
  • a consciência aumentada da localização, função e controlo do pavimento pélvico
  • a descoberta da respiração como uma aliada para comunicar com o seu corpo, ajustando-a aos diferentes desafios e momentos de contração ou relaxamento
  • a diminuição dos episódios de desconforto ou dor

As sessões são personalizadas, para que possam adequar-se às suas necessidades e objetivos (alívio de dor, tonificação muscular, aumento de flexibilidade, entre outros). Incluem exercícios de força e flexibilidade, com forte enfoque na consciência postural e na respiração. Realizam-se no solo, com acessórios: bola, softball, rolo, aro, banda elástica, entre outros.

As sessões são orientadas por uma Fisioterapeuta, com formação em Pilates.
Podem decorrer nas instalações da UTERUS, no domicílio ou por via digital.
Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.