Consulta Corpo e Pele

As alterações fisiológicas que acontecem durante a gravidez e nos meses após o parto trazem desafios ao corpo, colocando à prova a auto-imagem e auto-estima da mulher. Entre as mais comuns estão as alterações do rosto (manchas, acne e/ou rosácea), a flacidez, a celulite, a retenção de líquidos, a acumulação de gordura localizada, as estrias, as cicatrizes e/ou a queda de cabelo.

A abordagem a estas alterações, seja em termos de aconselhamento dermocosmético, seja na escolha das técnicas e tratamentos mais adequados, exige uma avaliação cuidada e personalizada, não só para potenciar os resultados, mas também para garantir a segurança e a integridade da pele.

Na consulta Corpo e Pele da UTERUS, sob a orientação de uma fisioterapeuta especializada na área dermatofuncional, desenham-se planos de tratamento criteriosos e personalizados, com estratégias e recursos para lidar com os estes novos desafios, assegurando sempre a sua segurança e bem-estar.

Entre os principais motivos que levam as mulheres a recorrer a esta consulta especializada destacamos:

  • Alterações do rosto, como manchas, acne, rugas e/ou rosácea: a abordagem às alterações ao rosto passa pelo aconselhamento dermocosmético e por técnicas e tratamentos como o peeling químico, radiofrequência, microneedling, entre outros.
  • Flacidez: a radiofrequência e do microneedling são técnicas de eleição para recuperar as fibras de elastina e colagénio.
  • Retenção de líquidos: a drenagem linfática manual e a pressoterapia são verdadeiras ajudas para o alívio dos sintomas, estimulando o funcionamento do sistema linfático e circulatório através da eliminação de toxinas e líquidos retidos no organismo. A revitalização e oxigenação do tecido ajuda também a perder peso e a redefinir o corpo, melhorando a textura da pele.
  • Celulite: para tratamento da celulite é possível realizar tratamentos não invasivos, como a drenagem linfática, as massagens localizadas, o microneedling e a radiofrequência. No entanto, para potenciar os resultados é essencial uma alimentação saudável, exercício físico e uma adequada ingestão de água.
  • Acumulação de gordura localizada: entre os recursos mais utilizados estão a electrolipólise e a massagem modeladora.
  • Estrias: a abordagem inclui o aconselhamento dermocosmético, que poderá prevenir o seu aparecimento ou, no caso de já estarem presentes, tentar controlar a evolução. É ainda possível recorrer a determinados tratamentos como a radiofrequência e o microneedling, de forma a minimizar esta alteração.
  • Cicatrizes: a fisioterapeuta poderá ajudá-la no aconselhamento dermocosmético, no ensino de técnicas de massagem e mobilização à cicatriz que poderá realizar em casa, e a potenciar o processo de cicatrização através de tratamentos como o microneedling.
  • Queda de cabelo: um bom aconselhamento dermocosmético e procedimentos como o microneedling podem ser a chave para manter o equilíbrio capilar.

As consultas são realizadas nas instalações da UTERUS. Estão disponíveis packs de consulta para as situações que necessitam de acompanhamento regular.
Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.