Consulta Corpo e Pele

A adolescência é um período que engloba a puberdade, associado a diferentes alterações hormonais, responsáveis direta ou indiretamente pelo processo de desenvolvimento que ocorre nessa etapa. É uma fase marcada por descobertas e transformações no corpo, que por vezes se fazem acompanhar de alterações indesejáveis como o acne, as estrias e a celulite, podendo provocar alterações físicas e emocionais no adolescente.

A abordagem a estas alterações de pele, seja em termos de aconselhamento dermocosmético, seja na escolha das técnicas e tratamentos mais adequados, exige uma avaliação cuidada e personalizada, não só para potenciar os resultados, mas também para garantir a segurança e a integridade da pele.

Na consulta Corpo e Pele da UTERUS, sob a orientação de uma fisioterapeuta especializada na área dermatofuncional, desenham-se planos de tratamento criteriosos e personalizados, com estratégias e recursos para lidar com os estes novos desafios, assegurando sempre a sua segurança e bem-estar.

Os principais motivos que levam as (pré)adolescentes a recorrer a esta consulta especializada são:

  • alterações no rosto (acne): o aconselhamento dermocosmético poderá prevenir o aparecimento, ou, no caso de já estarem presentes, tentar controlar a sua evolução.
  • estrias: durante adolescência, a abordagem pode basear-se tanto na prevenção como no tratamento, e passa pelo aconselhamento dermocosmético e tratamentos de microneedling, associado a radiofrequência.
  • celulite e retenção de líquidos: nestes casos, é possível realizar tratamentos não invasivos, como a drenagem linfática. Para potenciar e acelerar os resultados, recomenda-se a adoção de uma alimentação saudável, a realização de uma prática regular de exercício físico e a ingestão de água em quantidades adequadas.

As consultas são realizadas nas instalações da UTERUS. Estão disponíveis packs de consulta para as situações que necessitam de acompanhamento regular.
Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.