Sara Barbosa

FISIOTERAPEUTA na Saúde da Mulher e do Homem
INSTRUTORA DE PILATES CLÍNICO


Em 2014 terminei a minha licenciatura em Fisioterapia na Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa. Logo tive a oportunidade de começar a trabalhar em contexto hospitalar, acabando por intervir em todas as áreas da Fisioterapia. Rápido percebi que aquele não era o meu caminho.

Sempre adorei movimento, sempre fui uma mulher ativa, fazendo várias atividades que permitiam ao meu corpo estar em movimento constante e expressar-se dessa forma. Por isso, decidi fazer formação em Pilates Clínico, abordando várias populações, entre 2014 e 2017.

Em 2017 comecei a aplicar os conhecimentos em exercício clínico na saúde da mulher, mais especificamente na gravidez. Aí percebi o que realmente queria fazer profissionalmente e foi então que iniciei o meu caminho na saúde pélvica, feminina e mais tarde masculina. Desde 2017 e até à data tenho investido na minha formação nesta área da Fisioterapia Pélvica, onde tenho gosto especialmente pela área da sexualidade.

Na UTERUS sinto-me feliz e realizada por acompanhar mulheres e casais, com a ajuda preciosa de uma equipa multidisciplinar, focando a minha intervenção na educação para saúde, numa abordagem centrada na pessoa. Dar conhecimento, informação e poder à mulher, sobre si e sobre o seu corpo, é o meu principal objetivo e um enorme prazer.


FORMAÇÃO EM DESTAQUE

_ Especialização em Terapia de Casal e Sexologia Clínica, 2019-2020
_ Fisioterapia na Disfunção Sexual, 2019
_ Ciclo Parir em Movimento: A Respiração e o Períneo no Parto, 2019
_ Fisioterapia na Saúde do Homem, 2018
_ Terapia Manual Avançada nas Disfunções do Pavimento Pélvico, 2017
_ Curso Integrado de Fisioterapia na Saúde da Mulher, 2017
_ Pilates Clínico para Fisioterapeutas na Saúde da Mulher, 2017
_ Pilates Clínico para Fisioterapeutas pelo IPPC – Matwork, 2014-2016