Consulta de Nutrição Funcional e Nutrigenética

Os bebés exigem o melhor e nenhuma altura é mais importante para ter uma alimentação ideal do que enquanto se está grávida. Mesmo que tenha uma alimentação equilibrada antes de engravidar, durante a gestação é necessário fazer ajustes para compensar as novas exigências do seu corpo, assim como as do seu bebé.

Uma alimentação equilibrada é o segredo para a saúde materno-fetal e a melhor garantia de prevenção para os desvios da normalidade. A título de exemplo, uma alimentação deficiente em zinco e ómega-3 aumenta a probabilidade de desenvolvimento de estrias e até depressão pós-parto.

As consultas de nutrição funcional na gravidez permitem ajustar a alimentação ao longo das diferentes necessidades inerentes à gravidez e personalizar a suplementação em função das necessidades necessárias e ideais para cada mulher.
Podem também ser uma ferramenta importante para lidar com alguns desconfortos e sintomas indesejáveis, com recurso a uma abordagem funcional e integrativa.

Os principais motivos para o recurso à consulta de nutrição na gravidez são:

  • Avaliar o estado nutricional da mulher e a adequação da sua dieta às necessidades nutricionais do seu corpo durante a gestação e às do feto em desenvolvimento, com recurso a suplementação sempre que necessário (incluindo orientações para dietas vegetarianas e vegans);
  • Aprender a utilizar a nutrição como ferramenta terapêutica no caso de anemia, obstipação, diabetes gestacional, depressão, azia, cãibras, tensão arterial elevada, enjoos matinais, entre muitos outros.

A consulta de nutrição pode ser realizada nas instalações da UTERUS ou por via digital.
Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.