Consulta de Spinning Babies

Spinning Babies® é um método criado por Gail Tully, que tem a finalidade de promover um bom posicionamento do bebé na gravidez e ao longo do trabalho de parto. O método engloba técnicas específicas destinadas aos diferentes tecidos (músculos, ligamentos, fáscias) e articulações que estão em relação com o útero e a pélvis, procurando “criar mais espaço para o bebé “.

Esta consulta pode ser especialmente útil quando o seu bebé está em posição pélvica (sentado) ou noutra que não seja muito favorável para promover o início e desenrolar fisiológico do trabalho de parto. Podem encontrar-se várias razões para que o bebé não se posicione corretamente, entre elas tensão ao nível dos diferentes tecidos, na região abdominal e pélvica. Nestes casos, o Spinning Babies tem-se revelado uma ferramenta eficaz.

Nesta consulta irá conhecer e treinar um conjunto de estratégias e exercícios que poderá realizar em casa, para promover o seu conforto e um posicionamento mais favorável do bebé para o parto.
Se possível, sugerimos que venha à consulta com acompanhante. Sugere-se que esta consulta seja realizada a partir da 20ª semana de gestação e, idealmente, antes da 34ª semana.

A consulta SPINNING BABIES não está recomendada no caso de sangramento vaginal, hipertensão arterial ou Síndrome da Taquicardia Ortostática Postural (STOP), cirurgia recente e/ou glaucoma.

A consulta pode ser realizada nas instalações da UTERUS ou no domicílio.
Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.