Consulta de Nutrição Funcional e Nutrigenética

A nutrição tem um papel essencial para a fertilidade feminina e masculina. Se estiver a planear engravidar, as nossas consultas de nutrição integrativa podem ser uma ajuda importante.

Este serviço será ainda mais importante em caso de doença prévia diagnosticada, como hipertensão arterial, doença autoimune, obesidade, diabetes, entre outras; ou caso se verifiquem dificuldades em engravidar.

Numa abordagem funcional e integrativa, procura-se, mais do que gerir sintomas, encontrar a causa subjacente, avaliando o indivíduo como um todo e analisando os diferentes aspetos que podem interferir com a sua saúde. Por esta razão, todas as recomendações são personalizadas, já que cada pessoa é única. No fundo, pretende-se oferecer/potenciar as “ferramentas” necessárias para o que o corpo possa autorreparar-se.

O reequilíbrio nutricional pode ser um veículo chave para a saúde global do organismo, essencial para promover a vitalidade e o desenvolvimento saudável do seu futuro bebé. Para potenciar a fertilidade, é por vezes necessário modular a nível hormonal, garantindo um bom suporte da tiroide, potenciar a regularização do ciclo menstrual, corrigir desequilíbrios nutricionais e eventualmente conhecer polimorfismos genéticos existentes que possam estar a dificultar o processo. Aceite o nosso convite e tenha um papel ativo na promoção da sua fertilidade.

Os motivos mais frequentes para a marcação da consulta de nutrição pré-concecional na UTERUS são:

  • analisar equilíbrio nutricional, identificando e suprindo eventuais carências nutricionais
  • auxiliar na regulação do ciclo menstrual
  • otimizar a fertilidade, pesquisando diferentes desequilíbrios nutricionais que poderão estar a comprometer a conceção.

A consulta de nutrição pode ser realizada nas instalações da UTERUS ou por via digital.
Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.