A consulta de Psicologia Clínica para Terapia Sexual tem como principal objetivo ajudar a pessoa/casal a lidar com as dificuldades que possam surgir no contexto da sua sexualidade e conjugalidade.
A sexualidade e o desejo de intimidade são fatores essenciais no processo de desenvolvimento humano, contribuindo para o bem-estar, saúde física e saúde mental. São vários os fatores psicológicos, biológicos, sociais e relacionais que determinam a sexualidade humana.
A consulta de Psicologia Clínica para Terapia Sexual segue o Modelo Cognitivo-Comportamental, que consiste numa abordagem estruturada e colaborativa e que permitirá adquirir estratégias cognitivas, emocionais e comportamentais para lidar com as suas dificuldades atuais, tendo em conta o seu contexto, história pessoal e individualidade.
As principais estratégias têm como objetivos a reconexão da pessoa com a sua própria sexualidade, a melhoria da capacidade de comunicação com o(a) parceiro(a), bem como um reforço dos níveis de intimidade e proximidade relacional, que contribuirá para um melhor funcionamento e satisfação sexuais.
O número de sessões é variável tendo em conta o tipo e grau das dificuldades e os objetivos definidos ao longo do processo psicoterapêutico.
A consulta de psicologia para terapia sexual pode ser realizada nas instalações da UTERUS ou por via digital.
Contacte-nos aqui para mais informações.