Consulta de Ginecologia

A gravidez e o parto trazem grandes desafios à saúde da mulher e implicam transformações e adaptações importantes. A recuperação pós-parto pode ser mais ou menos rápida, dependendo de fatores múltiplos, tais como nutrição, hidratação, tipo de parto, amamentação, entre outros.

A consulta de ginecologia após o parto é realizada por uma médica especialista em saúde obstétrica e ginecológica que defende a perspetiva integrativa da promoção da saúde da mulher, tendo por base a promoção do equilíbrio global e o bem-estar físico, mental, emocional e social da mulher e não apenas a prevenção e o tratamento de doenças e sintomas.

Os motivos mais frequentes da procura por consulta de ginecologia após o parto são:

  • realização de check-up ginecológico e mamário
  • realização de exames de rastreio e diagnóstico relacionados com a saúde feminina (papanicolau/colpocitologia, ecografia ginecológica, análise de exsudado vaginal…)
  • observação e tratamento de feridas decorrentes do parto (por lacerações vaginais, episiotomias, cesarianas…)
  • esclarecimento de dúvidas sobre fertilidade e contraceção após o parto
  • introdução e remoção de Sistemas e Dispositivos Intrauterinos para contraceção (DIU e SIU)
  • introdução e remoção de Implantes Contracetivos Subcutâneos

Sempre que necessário, poderá ser realizada ecografia ginecológica em consulta, assim como outros exames de diagnóstico e/ou tratamento, para monitorizações adicionais.

As consultas são realizadas nas instalações da UTERUS ou por via digital. As consultas por via digital não permitem a realização de exames físicos e clínicos.
Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.