Consulta de Nutrição Funcional e Nutrigenética

A evidência sugere que a otimização do estilo de vida tem um efeito impactante na frequência e intensidade dos sintomas da (peri)menopausa, tais como irritabilidade, alterações de humor, ansiedade, problemas de sono, infeções urinárias, má digestão, osteoporose, assim como um aumento da probabilidade de desenvolver hipertensão arterial, doença cardiovascular e diabetes.

A toma de suplementos, o reajuste alimentar e a promoção de exercício físico regular podem ser o caminho para a promoção da saúde e a prevenção de desequilíbrios neste período. No entanto, este caminho nem sempre é fácil e a consulta de nutrição funcional pode ser uma ajuda essencial.

Esta fase da vida requer estratégias integradas e personalizadas para cada mulher. Entre as várias medidas, poderá ser necessário equilibrar a saúde do intestino, ajustar a alimentação, obter níveis adequados de proteína, assegurar uma ótima função tiroideia, descansar convenientemente, passar tempo na natureza, exercitar de acordo com a saúde adrenal e usar terapia hormonal.

Os motivos mais frequentes para a marcação de consulta de nutrição funcional são:

  • gestão e controlo de peso
  • gestão da qualidade de sono e dos níveis de ansiedade e irritabilidade
  • prevenção da osteoporose
  • apoio na gestão do plano alimentar individual/familiar

A consulta de nutrição pode ser realizada nas instalações da UTERUS ou por via digital.
Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.