Tânia Santos

FISIOTERAPEUTA na Saúde da Mulher
FISIOTERAPEUTA PEDIÁTRICA
INSTRUTORA DE PILATES CLÍNICO


Desde cedo soube que o meu caminho passaria por ajudar pessoas melhorando a sua qualidade de vida e isso levou-me então a licenciar-me em Fisioterapia em 2013, profissão que exerço desde então.

Durante alguns anos desenvolvi a minha prática em contexto clínico e hospitalar e a necessidade de expandir conhecimentos procurando novas técnicas para complementar a minha intervenção, principalmente através do exercício terapêutico, levou-me até à formação em Pilates Clínico e Hipopressivos. Através destas duas técnicas, a área da Saúde da Mulher foi entrando na minha vida e começou então a surgir a curiosidade e a vontade de saber mais acerca da mesma. Decidi investir assim na minha formação profissional nesta área e aí considero ter encontrado, dentro do mundo da fisioterapia, o lugar que mais me faz feliz e deixa realizada.

Estou atualmente habilitada para intervir durante qualquer fase da vida da mulher e tento todos os dias dar o melhor de mim a cada uma que se cruza no meu caminho, procurando sempre manter-me atualizada no que toca a métodos de intervenção. A responsabilidade de fazer mais e melhor por quem me procura é então uma missão que tenho sempre presente, e na UTERUS encontrei uma casa que partilha destes mesmos valores que eu. Encontrei profissionais dedicadas que atuam segundo uma visão integrativa e centrada na mulher e com as quais tenho a oportunidade de crescer e aprender todos os dias.


FORMAÇÃO EM DESTAQUE

_ Fisioterapia nas Disfunções do Pavimento Pélvico, 2020
_ Fisioterapia na Gravidez, Educação Perinatal e Pós-parto, 2020
_ Pilates no Pós-Natal APPI, 2020
_ Low Pressure Fitness – Hipopressivos, 2020
_ Pilates Clínico APPI (MW1, MW2, MW3), 2018