Sessões de Recuperação Pós-Parto

Muitas mulheres questionam-se qual a melhor altura para iniciarem ou retomarem a prática de atividade física após o parto. Na verdade, não há regras. Cada corpo responde de forma diferente, e por isso, nesta fase de “transição”, é importante que sejam acompanhadas por um profissional que saiba ler e interpretar os sinais que o corpo dá, ajudando-o a recuperar da forma mais segura e adequada, com estratégias adaptadas às características e objetivos de cada mulher.

Na UTERUS, conta com uma equipa de Fisioterapeutas para a ajudar neste percurso, durante as sessões de recuperação pós-parto.

As sessões podem ser iniciadas a partir de um mês após o parto. Para a inscrição nas sessões é necessária a realização prévia de uma Consulta de Check-up Pós-parto.

Nestas sessões, os exercícios são personalizados e adequados aos seus objetivos e à resposta do seu corpo, com enfoque particular em:

  • recuperar a força, resistência e flexibilidade, com especial enfoque na região abdominal e pélvica
  • conhecer e potenciar a função dos músculos do períneo
  • aumentar a sua consciência corporal e “reencontrar” a sua postura
  • aliviar tensão e possíveis desconfortos
  • esclarecer dúvidas e obter orientações sobre os desafios e necessidades do período pós-parto

As sessões podem ser realizadas em grupo ou individualmente, nas instalações da UTERUS, por via digital ou no seu domicílio.

A recuperação pós-parto em grupo, em formato presencial, decorre às segundas e quintas-feiras, das 14h30-15h30 e das 15h30-16h30, com grupo de um máximo de 8 participantes.

A recuperação pós-parto por via digital engloba sessões personalizadas e individuais. Para se inscrever nestas sessões, é necessário realizar uma consulta individual prévia de check-up pós-parto, para que a Fisioterapeuta possa avaliar o seu estado geral de saúde e as suas necessidades e objetivos para este período, de forma a elaborar um plano de exercícios adequado a essa avaliação. Durante esta consulta a Fisioterapeuta irá transmitir-lhe os princípios básicos que se aplicam a cada exercício para que possa, de forma autónoma, realizar os exercícios do plano com o rigor e segurança necessários. A consulta pode ser realizada presencialmente ou por via digital. A consulta presencial é a mais recomendada visto que permite uma avaliação mais detalhada, mas, no caso de não ser possível, a consulta digital é também uma alternativa viável.

Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.
Pode realizar aqui a sua pré-inscrição para as sessões de recuperação pós-parto.