Apesar de ser um processo fisiológico natural, na gravidez o corpo da mulher passa por várias mudanças, a nível físico, emocional e hormonal que podem constituir verdadeiros desafios.
A acupuntura é uma técnica terapêutica e um ramo da Medicina Tradicional Chinesa que consiste na introdução de finas agulhas na superfície corporal em locais específicos. Utiliza um sistema diagnóstico próprio e os pontos são escolhidos de acordo com o objetivo terapêutico.
A acupuntura pode ser usada em diversas condições como dor, problemas digestivos, ansiedade, distúrbios de sono, alergias. É praticamente indolor e muito seguro.
O recurso a fármacos na gravidez é limitado, pelo que a acupuntura representa uma opção segura para a gestão de alguns desequilíbrios que podem ocorrer durante este período, tais como: náuseas, azia, insónia, ansiedade, sinusite, dor lombar, entre outros.
Pode também ser usada para ajudar o bebé a “dar a volta” quando se encontra sentado e ainda para criar condições favoráveis para um início fisiológico do trabalho de parto.
A consulta é realizada nas instalações da UTERUS.
Contacte-nos aqui para mais informações.