Sessões de Preparação para Parto e Parentalidade

A nossa equipa de enfermeiras especialistas em saúde materna e obstétrica desenvolveu, ao longo de vários anos de aprofundamento de conhecimentos e de experiência, um modelo de sessões que acredita ser o que mais valoriza e prepara o casal para o parto e a parentalidade. Os resultados têm-se feito sentir, e são cada vez mais os casais que procuram a nossa equipa pelas boas referências ao seu trabalho.

As sessões podem ser realizadas nas instalações da UTERUS ou por via digital e são dirigidas à grávida e seu acompanhante, preferencialmente alguém que estará com ela durante o parto e o período após o parto (companheiro/a, amiga/o, avós, ou outro). Sugerimos que as sessões sejam iniciadas, idealmente, entre a 20ª e a 30ª semanas de gestação. Não é obrigatório que a grávida vá acompanhada às sessões.

O curso completo em grupo tem a duração de 6 semanas, com duas sessões por semana, que decorrem ao sábado:

  • das 10h00 às 11h30 decorrerão essencialmente as sessões de preparação do casal para a parentalidade
  • das 12h00 às 13h00 decorrerão essencialmente as sessões de preparação do casal para o Parto

Para facilitar o trabalho corporal durante as sessões de preparação para o parto, sugere-se o uso de roupa confortável, evitando saias, vestidos e calças apertadas. As sessões práticas são realizadas sem sapatos.

Se pretende um curso intensivo ou sessões com temas escolhidos por si e desenvolvidos de acordo com as suas necessidades particulares, podemos propor-lhe um conjunto de sessões personalizadas. Este curso poderá decorrer nas instalações da UTERUS, por via digital ou no domicílio, no conforto de sua casa.

Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.
Pode realizar aqui a sua pré-inscrição para o curso completo de Preparação para o Parto e Parentalidade.