Consulta para Drenagem Linfática

Há alguns fatores relacionados com a gestação que podem conduzir a acumulação excessiva de líquido nos tecidos, o chamado edema gestacional, que atinge sobretudo as extremidades do corpo (mãos e pés), fazendo com que inchem, provocando sensações de peso e restrição de movimentos. O fim do dia é normalmente o período mais crítico e as temperaturas quentes que se fazem sentir no Verão são particularmente desafiantes.

Embora não haja muito que possamos fazer para impedir o seu aparecimento na gravidez, há algumas estratégias eficazes para o manter controlado. Uma dessas estratégias é a drenagem linfática manual, um recurso seguro e muito eficaz para reduzir a acumulação excessiva de líquido dos tecidos e trazer mais conforto, mobilidade e leveza nos casos de edema.

É um procedimento muito suave, para que seja eficaz a estimular a libertação do excesso de líquido que permanece nos tecidos mesmo debaixo da pele. É, por isso, extremamente relaxante para a grávida, com a vantagem de poder ser realizada em qualquer altura da gravidez. Ajuda a desintoxicar o corpo, a estimular o sistema imunológico e a aliviar a retenção de líquidos.

A consulta tem uma duração aproximada de 60 minutos e é realizada por fisioterapeutas, nas instalações da UTERUS ou no domicílio.
Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.