Consulta de Osteopatia

A gravidez, sendo um momento mágico e único para a mulher, é também uma fase delicada durante a qual o corpo passa por variadas mudanças, a nível físico, emocional e hormonal.

Apesar da gravidez ser um processo fisiológico natural, as alterações que acontecem durante os nove meses podem ser, por vezes, causa de pequenas lesões e queixas associadas a dor. Um exemplo é o crescente peso do bebé, que altera o centro de gravidade e a postura da mulher, causando um esforço maior na zona lombo-sagrada, coluna e pélvis. Isto pode resultar em dores de costas ou dor ciática.

A Osteopatia é uma terapia manual que se foca no diagnóstico e tratamento de lesões e patologias relacionadas com alterações mecânicas e de postura, que alterem o normal funcionamento do corpo. Tem uma abordagem holística e global, razão pela qual o tratamento é direcionado para a pessoa como um todo, não se limitando à área onde ocorre a disfunção.

Estes são alguns dos desequilíbrios que podem ocorrer na gravidez e para os quais a osteopatia pode dar o seu contributo:

  • dores na sínfise púbica
  • pernas inchadas e doridas
  • azia e refluxo gástrico
  • dores nos pés
  • síndrome do túnel cárpico

A ação da osteopatia não se limita só à resolução e alívio de problemas músculo-esqueléticos, pode alargar-se também ao âmbito da prevenção. Fazer um “check-up” osteopático significa assegurar-se que não há restrições ou desequilíbrios nas diferentes partes do corpo que possam dificultar o parto. Corrigir pequenas alterações e favorecer o normal funcionamento do corpo é uma via para garantir um parto o mais natural e agradável possível.

A Osteopata da UTERUS tem formação especializada e experiência clínica para trabalhar com eficácia e segurança com mulheres grávidas.

A consulta de osteopatia pode ser realizada nas instalações da UTERUS ou no domicílio.
Contacte-nos aqui para mais informações ou agendamento.